Android cresce no mercado; iPhone registra queda

postado em 8 de ago de 2013 07:35 por Carlos Leão

San Francisco - Os smartphones equipados com o sistema operacional Android do Google aumentaram sua participação no mercado global, enquanto os iPhones perderam terreno pela ausência de novos modelos de dispositivos da Apple, indicou nesta quarta-feira a empresa especializada International Data Corporation (IDC).

A participação do Android no mercado dos smartphones cresceu a 79,3% no segundo trimestre, enquanto a do iPhone caiu a 13,2% desde 16,6% no mesmo período do ano passado, segundo IDC.

"A queda dos iOS no segundo trimestre está alinhada com o caráter cíclico do iPhone", disse o encarregado da equipe de pesquisa sobre celulares da IDC, Ramón Llamas.

"Sem o lançamento de um produto novo desde a estreia do iPhone 5 há cerca de um ano, a parcela de mercado da Apple ficou vulnerável ao lançamento de produtos por parte da concorrência", explicou.

A empresa informou que 187 milhões de celulares com o sistema Android foram expedidos no segundo trimestre contra 31,2 milhões de iPhones.

Os aparelhos com o sistema operacional da Microsoft Windows foram os que registraram o maior salto, alcançando 3,7% do mercado e reforçando desta forma seu terceiro lugar, segundo a IDC.

 

Fonte : Info Exame



Comments