Android se torna líder nos celulares inteligentes

postado em 5 de mai de 2011 06:45 por Carlos Leão   [ atualizado em 5 de mai de 2011 06:50 por Rodrigo Silva ]


A plataforma Google Android subiu à posição dominante no mercado  de celulares inteligentes no primeiro trimestre, informou o grupo de pesquisa Canalys na quarta-feira (4), ampliando sua vantagem sobre a Nokia.

A notícia destaca a velocidade com que o Google, que oferece seu software gratuitamente aos fabricantes de celulares, chegou à liderança no mercado de celulares inteligentes, deixando para trás também a Apple.

Google e Apple revolucionaram o mercado de celulares inteligentes em poucos anos, causando sérios problemas para a antiga líder de mercado Nokia.

HTC, Samsung Electronics, Sony Ericsson, Motorola Mobility e LG Electronics estão todas apostando no Google Android para construir posição forte no mercado de celulares inteligentes, que cresce rapidamente.

A Canalys informou que o mercado de celulares inteligentes avançados cresceu em 83 por cento no primeiro trimestre, ante o mesmo período em 2010, atingindo os 101 milhões de unidades vendidas.

Enquanto a plataforma de software do Google ampliava sua participação a 35 por cento, ante menos de 10 por cento um ano antes, a plataforma Nokia Symbian registrava queda de 45 por cento para 26 por cento do mercado.

Fonte : G1

Comments