Alunos do Curso de Computação conquistam medalhas de ouro e prata na OBI 2016

postado em 3 de mai de 2017 04:44 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 3 de mai de 2017 04:45 atualizado‎(s)‎ ]
Computação/UFCG
Os alunos Emerson Lucena e Gustavo Ribeiro, do Curso de Ciência da Computação (CEEI/UFCG), conquistaram medalhas de ouro e de prata, respectivamente, na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2016 - na modalidade universitária.
A tradicional competição de programação é realizada anualmente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, para alunos do Ensino Fundamental até o primeiro ano da universidade. As duas fases da Olimpíada aconteceram em maio e agosto de 2016.
“Emerson Lucena foi o primeiro colocado geral e Gustavo Ribeiro foi o quarto colocado geral. Este é mais um resultado importante obtido pelo projeto olímpico organizado pelo Curso de Ciência da Computação”, destaca Rohit Gheyi, professor da UFCG e coordenador do projeto que visa despertar nos alunos do Ensino Fundamental e Médio o interesse em Computação através de desafios motivadores, além de permitir aos participantes conhecer as possibilidades de atuação na área.
Além das conquistas na modalidade universitária, a Paraíba conquistou 22 prêmios na OBI, nas categorias destinadas aos alunos do Ensino Fundamental e Médio. Foram três medalhas de ouro, dez medalhas de prata, quatro medalhas de bronze e cinco prêmios de honra ao mérito.
Confira aqui os quadros de medalhas de cada categoria.

Fonte: Ascom/UFCG com dados do Projeto Olímpico

Postagem original em 19 de out de 2016 08:42