Divulgado o Ranking das Universidade Brasileira: UFCG fica na 46ª colocação

postado em 25 de abr de 2017 13:59 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 25 de abr de 2017 13:59 atualizado‎(s)‎ ]
http://ruf.folha.uol.com.br/

Ranking Universitário Folha (RUF) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. Na edição de 2014, há dois produtos principais: o ranking de universidades e o rankings de cursos.

No ranking de universidades estão classificadas as 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito, engenharia elétrica, computação e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades. 

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.[http://ruf.folha.uol.com.br/2014/oruf/]

No RUF 2014, a UFCG obteve a 46ª posição entre as 192 universidades avaliadas. Já os cursos do Centro de Engenharia Elétrica e Informática obtiveram as seguintes colocações:
http://www.dee.ufcg.edu.br

ENGENHARIA ELÉTRICA - 23ª COLOCAÇÃO

Foram avaliados 234 cursos de Engenharia Elétrica, entre Universidades Pública e Privadas, e o Curso de Engenharia Elétrica da UFCG ficou na 23ª colocação no Ranking de Cursos 2014.

http://computacao.ufcg.edu.br

CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO - 37ªCOLOCAÇÃO

Foram avaliados 647 cursos que abrange as áreas de Computação e Informática, entre Universidades Pública e Privadas, e o Curso de Ciências da Computação da UFCG ficou na 37ª colocação no Ranking de Cursos 2014.


Postagem original em 10 de set de 2014 16:30