Equipe do Curso de Computação do CEEI/UFCG conquista medalha de prata na Maratona de Programação 2016

postado em 3 de mai de 2017 05:02 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 3 de mai de 2017 05:03 atualizado‎(s)‎ ]
A equipe !xor&! formada pelos alunos Lucas de Matos, Ordan Santos e Victor Almeida e treinada pelo professor Rohit Gheyi, do Curso de Ciência da Computação CEEI/UFCG, conquistou a medalha de prata na XXI Maratona de Programação 2016, realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).
A Maratona de Programação é voltada para alunos de graduação até o primeiro ano de mestrado. A primeira fase ocorreu no dia 10 de setembro e a fase final foi realizada no último dia 12 de novembro. A competição contou com a participação de cerca de 780 equipes de todo o país.
Com a conquista, a equipe, que ficou em 6º lugar geral na competição ao resolver oito dos dez problemas propostos, garantiu a classificação para disputar a fase mundial da competição na ACM International Collegiate Programming Contest (ACM ICPC) que será realizada 20 a 25 de maio de 2017 em Rapid City, nos Estados Unidos.
Trajetória da UFCG na Maratona da SBC
Até hoje, a UFCG conquistou três medalhas de ouro (2011, 2014, 2015), uma medalha de prata (2016), e duas medalhas de bronze (2000, 2013). A UFCG disputou quatro vezes a fase mundial da competição (ACM ICPC World Finals): na Polônia quando foi campeã latino americana em 2012, e na Rússia, Marrocos e Tailândia quando obteve menção honrosa em 2014, 2015 e 2016 com os alunos do curso de Ciência da Computação: Felipe Abella, Phyllipe César, Diogo Anderson, Mateus Dantas, Danilo Pimenteira, Manoel Urbano, Lucas de Matos, Rafael Perrella, Árysson Cavalcanti, Ordan Santos, Victor Almeida, Alexandre Duarte e Bruno Catão.

Fonte: Ascom/UFCG

Postagem original em 16 de nov de 2016 17:13