Olimpíada Paraibana de Informática (OPI) – Modalidade Fundamental e Médio

postado em 25 de abr de 2017 13:54 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 25 de abr de 2017 13:55 atualizado‎(s)‎ ]

Acontecerá no próximo sábado, dia 23/08, no colégio Motiva em Campina Grande, bairro do Catolé,a VII Olimpíada Paraibana de Informática (OPI) a modalidades iniciação e programação destinadas aos alunos do ensino fundamental e médio. Esta é mais uma oportunidade que os alunos do ensino fundamental e médio possuem para despertar e aprimorar seus conhecimentos em Lógica, Programação e Algoritmos, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável. Nesta edição, cerca de 800 alunos inscritos de escolas públicas e privadas de Areia, Campina Grande, Guarabira, Picuí e João Pessoa participarão da prova.

A modalidade iniciação é destinada a alunos do 6o ano ao 8o ano do ensino fundamental. Já a modalidade programação é destinada aos alunos do 9o ano do ensino fundamental, e para alunos do ensino médio.

A Olimpíada Paraibana de Informática (OPI) visa despertar nos alunos o interesse pela Ciência da Computação. Além disso, a olimpíada almeja motivar, preparar melhor e despertar o interesse de alunos paraibanos para as competições nacionais e internacionais de programação, como a Olimpíada Brasileira (OBI) e Internacional de Informática (IOI), e a competição ACM International Collegiate Programming Contest.

A Olimpíada Paraibana de Informática surgiu em 2008 e foi pioneira em nível estadual em realizar competições para alunos do ensino fundamental ao superior. Ela faz parte de uma das atividades do projeto olímpico da UFCG coordenado pelo Prof. Rohit Gheyi do curso de Ciência da Computação. Desde 2008, mais de 120 alunos foram premiados nas mais importantes competições nacionais e internacionais de programação.

Postagem original em 22 de ago de 2014 10:17 por Carlos Leão