SECRETÁRIOS DO CEEI QUE PARTICIPARAM DO 8º CONSUB FAZEM AVALIAÇÃO DO EVENTO

postado em 26 de abr de 2017 06:32 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 26 de abr de 2017 06:32 atualizado‎(s)‎ ]

Com a finalidade de definir a participação no 8º CONSUB/2014 realizado em Curitiba PB, fizemos uma análise do Congresso e idealizamos três perguntas aos participantes, alguns não responderam, então estão colocando as opiniões dos participantes: EDIVANDRO BARROS, ANDRÉIA VILMA e TCHAIKOWISKY OLIVEIRA.
1. QUAL A IMPORTÂNCIA DO CONSUB PARA VOCÊ?
EDIVANDRO: a minha participação no 8º CONSUB foi de muita importância tendo em vista os temas tratados nas Palestras, como também nos painéis apresentados, além de trocarmos experiências e assuntos com os secretários de outras Universidades.
ANDRÉIA: O CONSUB foi importante para mim pois tive oportunidade de: tanto conhecer a Cidade de Curitiba como de interagir com pessoas de outras universidades que não teria oportunidade em outras ocasiões. Também conhecer palestrantes de renome internacional e ter a ouvir palestrar muito interessantes.
TCHAIKOWISKY : Toda oportunidade que temos para aprender e renovar nossos conhecimentos é extremamente louvável; e foi isso que o 8º CONSUB nos proporcionou.
A Diretoria do CEEI, parabeniza aos Secretários que participarem e representaram o Centro de Engenharia Elétrica e Informática neste importante Evento.

2. QUAIS OS BENEFÍCIOS E ENSINAMENTOS QUE O 8º CONSUB TROUXE PARA SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO CEEI/UFCG?
EDIVANDRO : Os benefícios foram muitos, principalmente nas mensagens transmitidas pelos Palestrantes, onde nos mostraram o que e como devemos proceder em nossas atividades, foram mensagens de perseverança, fortalecimento e acima de tudo nos mostrando a necessidade de um bom atendimento ao público, além de sermos obrigados a termos um relacionamento coerente com nossos companheiros de trabalho.
ANDRÉIA : Além das palestrar trazerem uma mensagem de alto-ajuda para mim, também me ajudou a saber que no nosso trabalho temos que trabalhar com o lado pessoal (paciência, tolerância, respeito com o próximo e etc.) e o lado profissional (realizar os trabalhos burocráticos com organização)
TCHAIKOWISKY : Filtrando o que recebi nas palestras do 8º CONSUB, pude guardar em minha mente algumas lições:
a. “A vida aqui na terra é muito curta para a tornamos pequena”, ou seja, temos que viver intensamente; e no trabalho (parte essencial de nossas vidas) devemos honrar nossa profissão servindo o povo com excelência e afinco.
b. Devemos cuidar de nossa saúde mental, física e espiritual para podermos exercer nosso ofício bem; e
c. Zelar pelo bom convívio com os parceiros de trabalho.

3. QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ TEM PARA OS SECRETÁRIOS QUE NÃO PARTICIPARAM DO CONSUB?
EDIVANDRO : que os mesmos procurem lutar junto aos coordenadores, diretores e a Associação dos Secretários da UFCG, a participação nos próximos CONSUBs, tendo em vista a grande oportunidade de se ter mais conhecimento e experiência tanto com as palestras, como também com os secretrários de outras universidades.
ANDRÉIA : Todos os secretários devem participar dos Congressos oferecidos para nossa classe. É muito importante a nossa participação, além de ser um direito nosso nos ajuda a conhecer novos colegas de trabalho e conhecer também a forma de como outros setores e outras universidade realizam seu trabalho burocrático
TCHAIKOWISKY : Se for possível, nunca percam eventos como esse, pois além de proporcionar conhecimento, propicia fortalecimento da categoria e gera bons contatos e possíveis amizades verdadeiras.

Postagem original em 10 de out de 2014 18:44