TIME DA UFCG DISPUTARÁ COMPETIÇÃO MUNDIAL DE PROGRAMAÇÃO

postado em 25 de abr de 2017 07:13 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 25 de abr de 2017 07:13 atualizado‎(s)‎ ]

Mais uma vez a UFCG ( Curso de Ciência  Computação ) foi classificada para participar da fase mundial 2014 da prestigiada competição The ACM Internacional Collegiate Programamming Contest (ICPC), que ocorrerá de 22 a 26 de Junho deste ano, em Ekaterinburg na Rússia.

A equipe “ Calma pessoal, calma...” treinada pelo professor Rohit Gheyi, do curso de Ciência da Computação,  formada pelos alunos de graduação do mesmo curso, Danilo Pimenteira, Mateus Dantas e Phyllipe César, ira representar a universidade. O time obteve a classificação após conquistar da medalha de bronze na Maratona da Sociedade Brasileira de computação – SBC, em 2013.

Mais de 90 mil participantes de mais de 24 mil universidades participaram da competição, na fase mundial em Ekaterinburg na Rússia. Estarão presentes os melhores programadores das 100 melhores Universidades do Mundo, das quais 5 são do Brasil, entre elas a da UFCG.

Foi a segunda vez que um time da Paraíba se classificou para a fase final da prestigiada competição internacional. Em 2011, o time da UFCG formado pelos alunos Diogo Anderson, Felipe Abella e Phyllipe César, treinado pelo mesmo professor , foi campeão latino-americano em Varsóvia na Polônia.

Este é mais um resultado bastante importante alcançado pelo projeto, comentou o Professor Rohit.

Acompanhe a trajetória de medalhas destes alunos:

·         Medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática em 2010 (Phyllipe César);

·         Medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática em 2011 (Felipe Abella);

·         Medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Informática em 2011, a primeira conquistada por um brasileiro na história da competição (Felipe Abella);

Medalha de ouro (1o lugar) na XV Maratona de Programação dos Alunos da USP em 2011

·         (Diogo Anderson, Felipe Abella, Phyllipe César);

·         Medalha de ouro na Maratona da SBC em 2011 (Diogo Anderson, Felipe Abella, Phyllipe César);

·         Campeão Latino Americano na ACM/ICPC em 2012 (Diogo Anderson, Felipe Abella, Phyllipe César);

·         Medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Informática em 2013 (Mateus Dantas);

·         Medalha de ouro na Olimpíada Ibero-americana de Informática em 2013 (Mateus Dantas);

·         Medalha de bronze (8o lugar) na XVII Maratona de Programação dos Alunos da USP em 2013 (Lucas de Matos, Mateus Dantas, Phyllipe César);

·         Medalha de ouro (1o lugar) na XVII Maratona de Programação dos Alunos da USP em 2013 (Felipe Abella);

·         Medalha de bronze na Maratona da SBC em 2013 (Danilo Pimenteira, Mateus Dantas, Phyllipe César).

Postagem original em 30 de jan de 2014 17:35 por Carlos Leão