UFCG PARTICIPARÁ DA MARATONA DE PROGRAMAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE COMPUTAÇÃO

postado em 25 de abr de 2017 13:56 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 25 de abr de 2017 13:57 atualizado‎(s)‎ ]
Sociedade Brasileira de Computação   Maratona de Programação

A Universidade Federal de Campina Grande irá participar da primeira fase da Maratona de Programação da SBC em Olinda no dia 13 de Setembro. A equipe da UFCG Coordenada pelo Prof. Rohit Gheyi, do Departamento de Sistemas e Computação, terá como participantes os estudantes: Rafael Catalão, Manoel Lucas, Lucas de Matos, Árysson Cavalcate, Letícia Maia, Gustavo Alves e Rígel Bezerra

Segundo o Prof. Rohit, essa é a maior competição de programação do mundo para alunos do ensino superior. Na última competição, participaram mais de 90 mil alunos de mais de 24 mil universidades. 

O professor confirmou que a final brasileira ocorrerá em Fortaleza nos dias 7 e 8 de Novembro, como também a final mundial que ocorrerá nos dias 16 a 21 de Maio de 2015 em Marrocos. 

Nestes últimos anos, a UFCG vem apresentando excelentes resultados, conquistando uma medalha de ouro em 2011 (Diogo Anderson, Felipe Abella e Phyllipe César) e uma medalha de bronze em 2013 (Danilo Pimenteira, Mateus Dantas, Phyllipe César) na final brasileira da competição. Além disso, participou duas vezes da fase mundial da competição, conquistando o título latino americano em 2011 (Diogo Anderson, Felipe Abella e Phyllipe César), na Polônia, e menção honrosa em 2014 (Diogo Anderson, Felipe Abella e Phyllipe César), na Rússia.

Postagem original em 8 de set de 2014 14:54