Professora de Computação da UFCG tem tese premiada em concurso latino-americano

postado em 28 de jun de 2017 06:26 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 6 de jul de 2017 13:04 atualizado‎(s)‎ ]

A professora de Ciência da Computação do CEEI/UFCG Melina Mongiovi Cunha Lima Sabino, , conquistou o terceiro lugar no III Concurso Latinoamericano de Tesis de Doctorado (CLTD). A tese intitulada Scaling Testing of Refactoring Engines, orientada pelo professor Rohit Gheyi, propõe uma técnica escalável para encontrar defeitos em ferramentas que ajudam na evolução do software. 
O CLTD acontecerá em conjunto com a XLIII Conferência Latinoamericana de Informática (CLEI 2017), em Córdoba, na Argentina, entre os dias 4 e 8 de Setembro de 2017. Os trabalhos vencedores serão publicados nas atas do evento.

Trajetória

Melina Mongiovi concluiu sua graduação em Ciência da Computação na UFCG em 2011. Durante a sua iniciação científica, o seu trabalho foi eleito o segundo melhor na competição de pesquisa realizada no Systems, Programming, Languages and Applications: Software for Humanity em 2011, organizada pela Association for Computing Machinery (ACM) e pela Microsoft.
Na solenidade de Colação de Grau, Melina conquistou o Prêmio Professor Átila Augusto Freitas de Almeida por ter obtido o melhor desempenho acadêmico dentre os concluintes do semestre 2011.1. Em 2014, a sua dissertação de mestrado foi eleita uma das 10 melhores no Concurso de Teses e Dissertações organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). 
O doutorado de Melina foi concluído em dezembro de 2016 e atualmente ela compõe o quadro de professores do curso de Ciência da Computação da UFCG.
 
Fonte: Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG