Pós-Graduação de Engenharia Elétrica conquista nota máxima na avaliação da Capes

postado em 20 de set de 2017 09:43 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 22 de set de 2017 10:11 atualizado‎(s)‎ ]
Avaliação Capes - nota 7
A Avaliação do Sistema Nacional de Pós-Graduação, na forma como foi estabelecida a partir de 1998 , é orientada pela Diretoria de Avaliação/Capes e realizada com a participação da comunidade acadêmico-científica por meio de consultores ad hoc. A avaliação é atividade essencial para assegurar e manter a qualidade dos cursos de Mestrado e Doutorado no país.

Pela primeira vez o PPgEE/UFCG recebeu a nota máxima concedida pela CAPES, tendo recebido nota 6 em várias avaliações anteriores. 


Saiba mais sobre a avaliação em http://www.capes.gov.br/avaliacao/sobre-a-avaliacao .

Pela conquista, estão de parabéns todos que ao longo dos anos tem contribuído para que hoje possamos desfrutar do que representa essa boa notícia. Para fins de registro as datas de início dos cursos que compõem o PPgEE/UFCG são: Mestrado, 1970; e Doutorado 1979. 

É muita estrada. Muitas lutas, que só alguns saberiam contar. Tudo começou com o curso de graduação, principal provedor dos talentos que ganham destaque na pós-graduação. O curso de graduação em engenharia elétrica é um dos cursos da UFCG que tem recebido as cinco estrelas na avaliação nacional.

Na conjuntura atual, dentre os 73 cursos que compõem a área ENGENHARIA IV (onde está enquadrado o PPgEE/UFCG), apenas três cursos receberam a nota 7; dez receberam a nota 6; e dez, nota 5.  Vale lembrar que na avaliação a nota máxima, que confere nível de excelência nacional, é 5, sendo 6 e 7 atribuídas aos que possuem Mestrado e Doutorado e que tiveram destaque, sendo considerados com desempenho equivalente a padrões internacionais de excelência.

Em resumo, segundo o resultado da avaliação e nas palavras divulgadas no site da CAPES, o PPgEE/UFCG está entre os "11% dos programas (de todas as áreas, em nível nacional) com desempenho equivalente a padrões internacionais de excelência, com notas 6 e 7".

Celebremos para nos fortalecermos e nos preparemos para mantermos nossos indicadores.

Parabéns a todos que fazem essa comunidade tão capaz, e que os bons exemplos dos que se dedicam sirvam de inspiração para novas conquistas!!!

PPgEE/CEEI/UFCG