Resultado FINAL da Seleção 2019.2 para Pós-Graduação em Engenharia Elétrica

postado em 16 de jul de 2019 07:55 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 16 de jul de 2019 07:56 atualizado‎(s)‎ ]


O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFCG torna público o resultado FINAL da seleção 2019.2 para mestrado e doutorado. O resultado da seleção está disponível nos links abaixo:


Resultado_Final_PPGEE_Mestrado_2019.2.pdf


Resultado_Final_PPGEE_Doutorado_2019.2.pdf


Resultado da Seleção 2019.2 para Pós-Graduação em Engenharia Elétrica

postado em 5 de jul de 2019 08:11 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 5 de jul de 2019 08:11 atualizado‎(s)‎ ]

UAEE

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFCG torna público o resultado da seleção 2019.2 para mestrado e doutorado. O resultado final da seleção está disponível nos links abaixo:



Ramo Estudantil IEEE UFCG conquista prêmios

postado em 26 de jun de 2019 06:40 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 26 de jun de 2019 06:40 atualizado‎(s)‎ ]

Entre os dias 20 e 23 de junho aconteceu a XVII Reunião Nacional de Ramos Estudantis e a VII Reunião Nacional de Young Professionals 2019, em Guaratinguetá-SP. Estiveram presentes quatro voluntários do Ramo Estudantil IEEE da Universidade Federal de Campina Grande (IEEE UFCG). Na ocasião, a entidade concorreu a premiações com ramos de todo o Brasil, alcançando diversos resultados. Os participantes também puderam aproveitar o evento para melhorar a sua capacitação, por meio de palestras e networking, de forma a trazer as novidades para a realidade da UFCG.

O IEEE, atualmente, é a maior organização profissional do mundo e possui cerca de 426 mil sócios no planeta, em mais de 160 países, sendo aproximadamente 117 mil estudantes. Os membros do IEEE inspiram a comunidade global através de publicações, citações, normatizações tecnológicas, além de atividades profissionais e educacionais. O Ramo Estudantil IEEE UFCG é um grupo responsável pela representação estudantil do IEEE na universidade. O Ramo Estudantil vem, desde o ano de reativação em 2013, com o compromisso em levar adiante o nome do IEEE, por meio de promoção de atividades relevantes para os estudantes, participação em eventos do IEEE, além de estar envolvido na comunidade para a construção de uma sociedade melhor e mais tecnológica.

Entre os resultados alcançados pelo grupo estão: Ramo Exemplar, como sendo o Ramo que teve maior destaque em atividades no Brasil; Voluntário Exemplar, concedido ao voluntário Iago Batista, ex-presidente do Ramo Estudantil IEEE UFCG da gestão de 2018; primeiro lugar na categoria “Desenvolvimento de Membresias”, com a atividade “IEEE Race”; terceiro lugar na categoria “Atividades Técnicas”, com o Minicurso de Geradores Fotovoltaicos; e recebeu uma menção honrosa na categoria "Cooperação Inter-Ramos", com a Reunião Nacional dos Ramos 2018, realizada em parceria com o Ramo Estudantil IFPB-CG.


Seleção para Pós-Graduação em Engenharia Elétrica 2019.1 [Edital Atualizado]

postado em 13 de mai de 2019 07:11 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 22 de mai de 2019 06:57 atualizado‎(s)‎ ]

DEE/UAEE

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFCG torna público que estão abertas as inscrições, entre 13 a 30 de maio de 2019, para a seleção 2019.2 de candidatos aos cursos de Mestrado e de Doutorado. Maiores informações podem ser obtidas no edital disponível no link abaixo:

Grupo de alunos da UFCG receberá premiação nos Estados Unidos

postado em 8 de mai de 2019 10:01 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 9 de mai de 2019 04:14 atualizado‎(s)‎ ]

Alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que formam o Capítulo Estudantil IEEE PELS/IAS, foram premiados pela Sociedade de Aplicações Industriais (IAS), na categoria Outstanding Small IAS Chapter (Excepcional Pequeno Capítulo IAS).
 

Apenas seis grupos, dos 2 mil existentes em todo o mundo, receberão a premiação, sendo o da UFCG o único grupo do Hemisfério Sul e da América Latina.
A premiação ocorrerá no congresso internacional IEEE Industry Applications Society Annual Meeting, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, no final do mês de setembro.
A homenagem é um reconhecimento às atividades desenvolvidas pelo grupo, a exemplo de visitas técnicas a grandes indústrias; minicursos sobre a geração de energia solar fotovoltaica; ensino e manuseio de ferramentas computacionais essenciais ao aluno de Engenharia Elétrica; seminários motivacionais; palestras ministradas por professores renomados no cenário mundial; além do engajamento de alunos de graduação e pós-graduação em confraternizações e competições promovidas pelo Capítulo e destaques de trabalhos científicos divulgados em revistas da área.

Sobre

O Capítulo Estudantil PELS/IAS UFCG é uma subunidade técnica do Ramo Estudantil da UFCG e representa as sociedades IEEE Power Electronics Society (PELS) e IEEE Industry Applications Society (IAS). O IEEE, Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica, é a maior sociedade do mundo voltada para o fomento do progresso da ciência. Os Capítulos Estudantis, promovidos por esta sociedade, buscam integrar os alunos e iniciá-los na carreira científica.
Os Ramos Estudantis do IEEE estão presentes em 100 países e reúnem mais de 420 mil membros em todo o planeta. No Brasil, estão presentes em 46 instituições.
Na UFCG, o Capítulo Estudantil tem como tutor o professor Montiê Alves Vitorino, e é presidido pelo doutorando em Engenharia Elétrica, Rodrigo Pereira de Lacerda.
Para conhecer um pouco mais sobre o Capítulo Estudantil, acesse: http://sites.ieee.org/sb-ufcg-pelsias/o-capitulo/. Acompanhe também as atividades do grupo pelo facebook.com/ufcgpelsias.

Fonte: ASCOM/UFCG

Prêmio IECOM 2018

postado em 21 de dez de 2018 10:40 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 21 de dez de 2018 10:52 atualizado‎(s)‎ ]

UAEE-DEE


O Instituto de Estudos Avançados em Comunicações (Iecom) anunciou os ganhadores do Prêmio Iecom de Excelência Acadêmica de 2018. O prêmio é concedido a três alunos concluintes que apresentaram o melhor desempenho acadêmico e consiste de premiação e certificados. Nesta edição, a comissão de avaliação foi formada por:
              • Diretor de Publicações do Iecom, Professor Wamberto J. L. Queiroz;
              • Coordenador de Graduação da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, Professor Mário de Sousa Araújo Filho;
              • Coordenador Administrativo da UAEE, Professor Damásio Fernandes Júnior.
Após a análise da documentação fornecida pelos candidatos, cujas atividades foram pontuadas de acordo com o Edital, os seguintes alunos foram classificados:
  1. Danilo Pequeno;
  2. Matheus Torres Rocha;
  3. Vitor de Morais Ramos.
A solenidade de concessão dos prêmios e dos certificados ocorreu durante a Assembléia Anual do Iecom, no auditório do instituto, às 17 horas do dia 21 de dezembro de 2018.

Comunicado - Expediente

postado em 19 de dez de 2018 12:40 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 19 de dez de 2018 12:50 atualizado‎(s)‎ ]

A Diretoria do CEEI COMUNICA à comunidade acadêmica da UFCG que, tendo em vista a CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA, o expediente da secretaria da DCEEI na próxima quinta-feira, 20 de dezembro de 2018, será apenas de 8 h às 12h.

Resultado da Seleção 2019.1 para Pós-Graduação em Engenharia Elétrica

postado em 13 de dez de 2018 09:15 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 21 de dez de 2018 05:14 atualizado‎(s)‎ ]

UAEE-DEE


O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFCG torna público o resultado da seleção 2019.1 para mestrado e doutorado. O resultado final da seleção está disponível nos links abaixo: 


Mestrado_2019.1.pdf


Doutorado_2019.1.pdf



Cursos de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica Recebem Pontuação Máxima do Guia do Estudante

postado em 4 de dez de 2018 05:16 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 4 de dez de 2018 05:16 atualizado‎(s)‎ ]

Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica do CEEI/UFCG receberam cinco estrelas (excelentes), pelo 12º ano consecutivo, na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. Juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, eles constarão da publicação GE Profissões Vestibular 2019. 

Além dos cursos já citados, Licenciatura em Matemática (Campina Grande) também foi avaliado como cinco estrelas (excelente).

Foram avaliados com quatro estrelas (conceito Muito Bom) os cursos de Administração (Campina Grande), Administração (Sousa), Agronomia (Pombal), Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Cuité), Ciências Sociais - Bacharelado (Campina Grande), Ciências Sociais - Licenciatura (Campina Grande), Design, Direito (Sousa), Comunicação Social ("Educomunicação"), Enfermagem (Cajazeiras), Enfermagem (Cuité), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária (Pombal), Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos (Sumé), Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos (Campina Grande), Engenharia de Biossistemas (Sumé), Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia (Cuité), Física - Licenciatura (Cajazeiras), Física - Licenciatura (Cuité), Geografia - Licenciatura (Campina Grande), Letras - Licenciatura (Campina Grande), Matemática - Bacharelado (Campina Grande), Medicina Veterinária (Patos), Música, Pedagogia - Licenciatura (Cajazeiras), Pedagogia - Licenciatura (Campina Grande).

Receberam três estrelas (conceito Bom) os cursos Arte e Mídia, Ciências Biológicas (Cajazeiras), Ciências Contábeis (Sousa), Ciências Econômicas (Campina Grande), Ciências Sociais - Licenciatura (Sumé), Enfermagem (Campina Grande), Engenharia de Alimentos (Pombal), Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Filosofia, Física - Bacharelado (Campina Grande), Física - Licenciatura (Campina Grande), Geografia - Licenciatura (Cajazeiras), História - Licenciatura (Cajazeiras), História - Licenciatura (Campina Grande), Letras - Licenciatura (Cajazeiras), Matemática - Licenciatura (Cajazeiras), Matemática - Licenciatura (Cuité), Medicina (Campina Grande), Nutrição (Cuité), Odontologia (Patos), Psicologia.
Selo Computação 2018Selo Elétrica 2018


PPGEE - SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD

postado em 30 de nov de 2018 10:56 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 30 de nov de 2018 11:01 atualizado‎(s)‎ ]

UAEE-DEE


O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande, no uso das suas atribuições legais e regimentais, estabelece datas, critérios e procedimentos para o processo seletivo a 01 (uma) vaga de bolsista de Pós-Doutorado, concedidas pela CAPES/MEC no Programa Nacional de Pós-Doutorado– PNPD. As inscrições podem ser realizadas de 30/11/2018 a 14/12/2018. Maiores informações estão disponíveis no edital:


EDITAL_PRPG_45-2018_seleção_bolsistaCAPES_PNPD_Elétrica.pdf

1-10 of 62