Alunos da UFCG conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática

postado em 23 de out de 2018 10:22 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 23 de out de 2018 10:22 atualizado‎(s)‎ ]
OBI 2018
Alunos do curso de Ciência da Computação do CEEI/UFCG conquistam 07 medalhas na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2018), na modalidade Sênior. O aluno Matheus Oliveira Pereira, primeiro colocado geral da modalidade, obteve medalha de ouro ao obter 300,275,500 pontos. Os alunos Gabriel Alves Tavares, Gabriel Felipe Cardoso Gomes e José Amândio Ferreira dos Santos também obtiveram medalhas de ouro, respectivamente, na 5ª, na 6ª e na 9ª posição da modalidade. O aluno Anderson Kleber Dantas conquistou medalha de bronze, obtendo a 15ª posição na modalidade e os alunos Daniel de Matos Figueredo e Gustavo Vilar de Farias conquistaram prêmios de honra ao mérito.
Não é a primeira vez que os alunos da Universidade se destacam na competição. Desde 2010, já foram conquistados 25 prêmios: 12 medalhas de ouro - sendo sete vezes primeiro colocado geral -, quatro medalhas de prata, cinco medalhas de bronze e quatro prêmios de honra ao mérito.

Os resultados obtidos são frutos do trabalho desenvolvido no Projeto Olímpico do curso de Ciência da Computação, coordenado pelo professor Rohit Gheyi. O projeto visa não só a ampliação da Olimpíada Paraibana de Informática, como também à organização de cursos de capacitação em disciplinas básicas na área de Informática, capacitando, anualmente, mais de mil alunos de escolas públicas e privadas de várias cidades da Paraíba.

Em todo o Estado, considerando todas as modalidades da OBI 2018, que são desde o ensino fundamental ao ensino superior, a Paraíba conquistou 49 medalhas, sendo 07 medalhas de ouro, 09 medalhas de prata, 11 medalhas de bronze e 22 prêmios de honra ao mérito.

Fonte: ASCOM/UFCG