Alunos de Engenharia Elétrica Ganham Prêmio no Peru

postado em 7 de dez de 2017 06:46 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 7 de dez de 2017 06:46 atualizado‎(s)‎ ]
20ª RRR
Os alunos do Curso de Engenharia Elétrica do CEEI/UFCG participaram da 20ª edição da Reunião Regional dos Ramos (RRR), realizada no Peru, cuja missão é integrar os líderes estudantis da Região 9 (R9) do IEEE e facilitar a troca de conhecimento entre estudantes e outros grupos relacionados, por meio de atividades estudantis. A 20ª edição buscou “Promover a liderança e a continuidade dos estudantes voluntários em nossa região”.
20ª RRR
Durante a Reunião, houve premiações pelo reconhecimento das atividades desenvolvidas pelos Ramos Estudantis da R9 em 2017, e o Ramo Estudantil IEEE UFCG teve a honra de receber dois prêmios:
  • Darrel Chong Student Activity Award categoria GOLD com o projeto Engenheiras da Borborema, desenvolvido pelo grupo de afinidade Women in Engineering (WIE). Está é a categoria de maior reconhecimento para uma atividade desenvolvida por voluntários IEEE, pois reconhece, além da excelência no planejamento e na execução, também reconhece o grande impacto social;
  • Larry K. Wilson com o voluntário Reiron. O objetivo desse prêmio é reconhecer em cada região do IEEE, o membro estudantil mais ativo e que tenha alcançado ótimos feitos de trabalho para o seu Ramo.
O IEEE, atualmente, é uma das maiores organizações profissionais do mundo e possui cerca de 426 mil sócios no planeta, em mais de 160 países, sendo aproximadamente 117 mil estudantes. Os membros do IEEE inspiram a comunidade global através de publicações, citações, normatizações tecnológicas, além de atividades profissionais e educacionais. A estrutura hierárquica dinamiza a governança da organização incluindo conselhos para áreas operacionais, órgãos representativos de membros das 46 sociedades técnicas, além das 10 regiões distribuídas no globo, sendo a Região 9 compreendida pelos países das Américas Latina.

O Ramo Estudantil IEEE UFCG, o qual é composto por um grupo de afinidade e quatro capítulos estudantis, é um grupo responsável pela representação estudantil do IEEE na academia e vem atuando, desde o ano de reativação em 2013, com o compromisso em levar adiante o nome do IEEE, por meio de promoção de atividades relevantes para os estudantes, participação em eventos do IEEE, além de estar envolvido na comunidade para a construção de uma sociedade melhor e mais tecnológica.