Equipes da UFCG ficam entre as 10 melhores da América Latina na Maratona de Programação da SBC

postado em 14 de nov de 2017 03:43 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 14 de nov de 2017 03:50 atualizado‎(s)‎ ]
Maratona de Programação SBC
Duas equipes do CEEI/UFCG ficaram entre as 10 primeiras colocadas na Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), cuja final aconteceu no último sábado, 11 de novembro, em Foz do Iguaçu - PR.
 A equipe Choose difficulty: TITAN, formada pelos alunos Árysson Cavalcanti, Felipe Mota e Ordan Santos alcançou o 5º lugar na classificação geral do Brasil e 6º na América Latina, enquanto que a outra equipe, denominada Se juntas causa imagina juntas, formada pelos alunos Arthur Rodrigues, Emerson Lucena e Gustavo Ribeiro, ficou com o 7º lugar na classificação geral do Brasil e 10º na América Latina.
 Com o resultado conquistado, a equipe Choose difficulty: TITAN irá disputar a fase mundial da competição, a ACM ICPC World Finals, de 15 a 20 de abril do próximo ano em Pequim, na China.
 “Foi a primeira vez que dois times da UFCG ficaram entre os dez melhores times na maratona da SBC, que contou com a participação de 816 equipes de várias universidades de todo o país, e agora vamos para a fase mundial da competição, que geralmente conta com 1% dos melhores times e universidades do mundo”, destaca o professor Rohit Gheyi, comemorando mais uma vitória do Projeto Olímpico do curso de Ciência da Computação da UFCG.
 Até hoje, a UFCG conquistou três medalhas de ouro, duas medalhas de prata e três medalhas de bronze na Maratona de Programação da SBC, e já disputou cinco vezes a fase mundial da competição: na Polônia quando foi campeã latino americana em 2012, e na Rússia, Marrocos, Tailândia e Estados Unidos quando obteve menção honrosa em 2014, 2015, 2016 e 2017.

Fonte: ASCOM/UFCG