O grupo IEEE WIE UFCG teve três trabalhos aceitos para serem apresentados no I Simpósio Brasileiro de Mulheres em STEM (I SMSTEM), que ocorrerá no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, São Paulo, nos dias 13 e 14 de março.

Os trabalhos são referentes às atividades e projetos desenvolvidos pelo grupo anualmente e voltadas para a comunidade acadêmica, de uma forma geral, e para a comunidade externa, por meio do projeto Engenheiras da Borborema que é realizado em escolas públicas da cidade.

WIE

“Ter três trabalhos aceitos no I Simpósio Brasileiro de Mulheres em STEM é muito gratificante e recompensador. É uma forma de divulgar os projetos e atividades desenvolvidos com muita dedicação por voluntários do grupo ao longo de todo ano. Além disso, o simpósio é uma excelente oportunidade para conhecer e compartilhar experiências com participantes de projetos com propósitos semelhantes ao nosso em todo o Brasil.” diz Wislayne Silva, atual presidente do IEEE WIE UFCG.

IEEE WIE UFCG

O IEEE WIE UFCG é um grupo de afinidade da rede global Women in Engineering (WIE) da organização profissional IEEE, com atuação na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O objetivo do grupo é promover mulheres engenheiras e cientistas, e inspirar meninas a seguirem seus interesses acadêmicos e profissionais em uma carreira em Engenharia e Ciência.
WIE
O grupo foi fundado em outubro de 2015 e vem realizando uma série de atividades voltadas para a comunidade acadêmica e para a comunidade externa, por meio de ações realizadas em escolas públicas da cidade. É conduzido por estudantes, sendo estes homens e mulheres com diversos talentos, que atuam coletivamente em prol de recrutar e reter as mulheres nas áreas de engenharia e ciência, e inovar em benefício da sociedade.