O Ramo Estudantil IEEE da UFCG recebe o prêmio de Ramo Estudantil Exemplar da América Latina e Caribe

postado em 5 de nov. de 2019 12:09 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 5 de nov. de 2019 12:24 atualizado‎(s)‎ ]
O Ramo Estudantil IEEE da UFCG recebeu o prêmio de Ramo Estudantil Exemplar da América Latina e Caribe, durante a Reunião Regional de Ramos Estudantis de 2019 (Student Branch Regional Meeting) que ocorreu de 24 a 26 de outubro em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Além deste, ainda recebeu o prêmio de 2º lugar no Concurso Regional de Websites e, também, dois Casos de Sucesso, com as atividades IEEE Race (que obteve a 1° colocação) e Minicurso de Engenharia de Antenas (que obteve a 2° colocação).
Foto oficial do evento
Foto oficial do Evento

“Receber o prêmio de Ramo Estudantil Exemplar de uma região que contém cerca de 350 subunidades do IEEE e ver todo reconhecimento que está sendo construído sempre dará mais forças para continuar construindo um Ramo cada vez melhor, além de incentivar todos os voluntários a fazer o mesmo, além de reforçar o trabalho duro e bonito que todos os nossos voluntários realizam. Por outro lado, é uma responsabilidade de continuar crescendo e fazendo melhor todos os dias. Assim, levar o nome da Universidade Federal de Campina Grande a nível internacional é uma oportunidade de mostrar a excelência do trabalho desenvolvido por uma instituição pública no interior do Nordeste, que mesmo com tantas limitações leva desenvolvimento tecnológico para a comunidade. Esses prêmios vão para cada um que faz parte, ajudou e ajuda diariamente a realizar atividades incríveis.”, diz Alison Candido, presidente do Ramo Estudantil IEEE da UFCG.

Alison Candido da Silva recebendo o prêmio Ramo Estudantil Exemplar da América Latina e Caribe

Ramo Estudantil

Formados por estudantes de graduação e pós-graduação, os ramos estudantis IEEE atuam na promoção de eventos e atividades, como workshops, minicursos, palestras e visitas técnicas, com o objetivo de contribuir para a melhoria do nível acadêmico, profissional e humanitário de seus membros, promover uma maior integração entre os estudantes e sua futura profissão, além de incentivar a liderança, responsabilidade, criatividade, iniciativa e trabalho em grupo.

O Ramo Estudantil IEEE UFCG conta com mais de 150 voluntários ativos, divididos em Capítulos Estudantis que desenvolvem atividades técnicas de áreas tecnológicas específicas dentro do IEEE, como Potência e Energia (PES), Eletrônica de Potência e Aplicações na Indústria (PELS/IAS), Antenas e Propagação (APS), Robótica e Automação (RAS) e Teoria e Técnicas de Microondas (MTTS). Além disso, possui um Grupo de Afinidade que busca incentivar e engajar Mulheres na Engenharia (WIE).