Palestra Teoria pq e Condicionadores de Potência

postado em 22 de nov de 2017 06:57 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 22 de nov de 2017 07:01 atualizado‎(s)‎ ]
Palestra Teoria pq e Condicionadores de Potência
No dia 10 de novembro de 2017, uma parceria entre o Capítulo Conjunto IAS/PES/PELS Nordeste 1 e o Capítulo Estudantil IEEE PELS/IAS UFCG promoveu na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) uma palestra com o professor Doutor em Engenharia Edson Hirokazu Watanabe, Fellow do IEEE. O professor Watanabe é Local Distinguished Lecturer (LDL) da IEEE Power Electronics Society (PELS) e Professor Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A palestra foi dividida em duas partes: "Energia Elétrica" e "Teoria pq e Condicionadores de Potência". Foi uma oportunidade de conhecer a Teoria pq e onde ela é utilizada. Também houve uma abordagem sobre as fontes renováveis e não-renováveis, apresentando os problemas e soluções da geração de energia elétrica.

No programa Distinguished Lecturer, membros de destaque na área da sociedade são selecionados para realizar palestras em eventos de capítulos. É uma forma da sociedade honrar as conquistas de seus membros, além de apoiar os capítulos.

A atividade atraiu a atenção do corpo discente e docente do Departamento de Engenharia Elétrica da UFCG. O Professor Emérito da UFCG, Edison Roberto Cabral da Silva, deverá trazer novos palestrantes no próximo ano por meio do IEEE e de suas sociedades.