Professor Rohit Gheyi receberá premiação de treinador ICPC 2017

postado em 17 de mai de 2017 05:47 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 17 de mai de 2017 05:47 atualizado‎(s)‎ ]
Professor Rohit Gheyi
O professor Rohit Gheyi (UASC/CEEI/UFCG) receberá o prêmio de treinador ICPC 2017 por levar cinco equipes para finais da Association for Computing Machinery (ACMInternational Collegiate Programming Contest (ICPC), competição anual de programação entre universidades de todo o mundo.
A premiação será realizada no dia 22 de maio na cerimônia de abertura da final mundial da competição, que acontecerá em Rapid City, nos Estados Unidos.  Gheyi é o quarto treinador brasileiro a ser agraciado com essa premiação. Anteriormente, apenas treinadores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em 2012; da Universidade de São Paulo (USP), em 2015; e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2016, receberam esta premiação.
“Eu fiquei muito feliz com a notícia. O trabalho em equipe - dedicação dos alunos e voluntários, da administração da Unidade Acadêmica de Ciência da Computação, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática e da UFCG, funcionários, professores, colaboradores - tem sido muito importante para as conquistas da instituição nas competições de programação”, ressalta.
(Fonte: Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)
Postagem original em 24 de mar de 2017 08:49