Professora Francilene Procópio Garcia recebe comenda Ordem Nacional do Mérito Científico

postado em 7 de ago de 2018 05:50 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 8 de ago de 2018 13:43 atualizado‎(s)‎ ]
Insígnia
Durante a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), realizada em Brasília, no dia 1 de agosto, o Presidente da República, Michel Temer, Grão-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Científico, divulgou a lista de novos membros da Ordem e de membros que foram promovidos de classe.

A Ordem Nacional do Mérito Científico é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu prazo para indicações de candidatos no último mês de fevereiro. Durante 30 dias, diversas instituições ligadas à ciência puderam indicar nomes de candidatos. Em abril, uma comissão técnica, formada pelo MCTIC, pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) reuniu-se no Rio de Janeiro para avaliar o mérito de todas as indicações e emitir um parecer para o Conselho da Ordem.

Entre os promovidos, a professora Francilene Procópio Garcia, da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação do CEEI/UFCG, foi agraciada com a comenda Ordem Nacional do Mérito Científico, na categoria Personalidade Nacional. Segundo informações do Palácio do Planalto, a entrega das insígnias e do diploma deverá acontecer no próximo mês de outubro.

Para maiores informações e a lista completa de admitidos, acesse http://www.abc.org.br/2018/08/02/lista-de-novos-agraciados-da-onmc-e-divulgada/.