Professores de Engenharia Elétrica lançam livros

postado em 17 de dez. de 2019 12:42 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 17 de dez. de 2019 12:46 atualizado‎(s)‎ ]

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai sediar nessa quarta-feira, 18 de dezembro, os lançamentos de dois livros de autoria de professores de seu corpo docente. O professor Montiê Alves Vitorino, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, lançará o livro Eletrônica de Potência: Fundamentos, Conceitos e Aplicações, enquanto que o professor Benedito Antonio Luciano, da mesma unidade acadêmica, fará o lançamento de sua obra Entre Prosas e Versos. A apresentação acontecerá no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, no campus sede, a partir das 19 h.
Dois livros

Eletrônica de Potência

Com mais de 400 ilustrações e 668 páginas, a obra, publicada pela Appris Editora, é apresentada em uma linguagem objetiva, rica em diagramas, gráficos, embasamento matemático, exemplos resolvidos e exercícios para uma melhor aprendizagem daquele leitor interessado na área.

O conteúdo abrange as ementas das principais disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Controle e Automação de diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil. Além disso, está de acordo com o teor exigido pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC).

Entre Prosas e Versos

Como o próprio nome sugere, o livro do professor Benedito Luciano reúne uma coletânea de 65 textos, em forma de artigos, crônicas e poemas, que abordam assuntos diversos, como música, arte, tecnologia, cinema, matemática, política, ecologia, história, ciência, literatura, cultura popular, engenharia, pintura e amor, entre outros.