Entre os dias 20 e 23 de junho aconteceu a XVII Reunião Nacional de Ramos Estudantis e a VII Reunião Nacional de Young Professionals 2019, em Guaratinguetá-SP. Estiveram presentes quatro voluntários do Ramo Estudantil IEEE da Universidade Federal de Campina Grande (IEEE UFCG). Na ocasião, a entidade concorreu a premiações com ramos de todo o Brasil, alcançando diversos resultados. Os participantes também puderam aproveitar o evento para melhorar a sua capacitação, por meio de palestras e networking, de forma a trazer as novidades para a realidade da UFCG.

O IEEE, atualmente, é a maior organização profissional do mundo e possui cerca de 426 mil sócios no planeta, em mais de 160 países, sendo aproximadamente 117 mil estudantes. Os membros do IEEE inspiram a comunidade global através de publicações, citações, normatizações tecnológicas, além de atividades profissionais e educacionais. O Ramo Estudantil IEEE UFCG é um grupo responsável pela representação estudantil do IEEE na universidade. O Ramo Estudantil vem, desde o ano de reativação em 2013, com o compromisso em levar adiante o nome do IEEE, por meio de promoção de atividades relevantes para os estudantes, participação em eventos do IEEE, além de estar envolvido na comunidade para a construção de uma sociedade melhor e mais tecnológica.

Entre os resultados alcançados pelo grupo estão: Ramo Exemplar, como sendo o Ramo que teve maior destaque em atividades no Brasil; Voluntário Exemplar, concedido ao voluntário Iago Batista, ex-presidente do Ramo Estudantil IEEE UFCG da gestão de 2018; primeiro lugar na categoria “Desenvolvimento de Membresias”, com a atividade “IEEE Race”; terceiro lugar na categoria “Atividades Técnicas”, com o Minicurso de Geradores Fotovoltaicos; e recebeu uma menção honrosa na categoria "Cooperação Inter-Ramos", com a Reunião Nacional dos Ramos 2018, realizada em parceria com o Ramo Estudantil IFPB-CG.