O Ramo EstudantiL IEEE da UFCG – ramificação universitária da maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade- receberá o prêmio de Ramo Estudantil Exemplar da América Latina e Caribe, durante a Reunião Regional de Ramos Estudantis de 2019 (Student Branch Regional Meeting - SBRM) que ocorrerá Santo Domingo, República Dominicana

Além disso, o Ramo Estudantil receberá o prêmio de 2º lugar no Concurso Regional de Websites e estará concorrendo a dois Casos de Sucesso com as atividades IEEE Race (realizada pelo Capítulo Estudantil de Eletrônica de Potência e Aplicações na Indústria – PELS/IAS) e Minicurso de Engenharia de Antenas (realizada pelo Capítulo Estudantil de Antenas e Propagação – APS) cuja colocação será revelada durante o evento. No mais, os Capítulos Estudantis supracitados estarão concorrendo ao título de Capítulo Estudantil Exemplar.

"O prêmio de Ramo Estudantil Exemplar de uma região que contém cerca de 350 subunidades do IEEE só reforça o trabalho duro e bonito que todos os nossos voluntários realizam. Por outro lado, é uma responsabilidade de continuar crescendo e fazendo melhor todos os dias. Assim, levar o nome da Universidade Federal de Campina Grande à nível internacional é uma oportunidade de mostrar a excelência do trabalho desenvolvido por uma instituição pública no interior do nordeste, que mesmo com tantas limitações leva desenvolvimento tecnológico para a comunidade", diz Alison Candido, presidente do Ramo Estudantil IEEE da UFCG.

RAMO ESTUDANTIL IEEE UFCG GANHA PREMIAÇÃO INTERNACIONAL
Fotografia: Ramo Estudantil IEEE UFCG/Divulgação
Alison Candido (presidente), Weverton Medeiros (vice-presidente), Iago Batista (tesoureiro) e Samuel Medeiros (PELS/IAS) durante a XVII Reunião Nacional de Ramos VII Reunião Nacional Young Professionals – 22/06/2019

Ramo Estudantil IEEE da UFCG:

Reativado em 2013, o Ramo Estudantil é uma subunidade do IEEE na Universidade Federal de Campina Grande. Atualmente conta com mais de 100 voluntários ativos, dividido em Capítulos Estudantis que desenvolvem atividades técnicas de áreas tecnológicas específicas dentro do IEEE como Potência e Energia (PES), Eletrônica de Potência e Aplicações na Indústria (PELS/IAS), Antenas e Propagação (APS), Robótica e Automação (RAS) e Teoria e Técnicas de Microondas (MTTS). Além disso, possui um Grupo de Afinidade que busca incentivar e engajar Mulheres na Engenharia (WIE).

Reunião Regional de Ramos Estudantis -  SBRM:

Considerado o evento mais importante do IEEE na região da América Latina e Caribe, reúne vários membros dos mais de 350  Ramos Estudantis da Região. A solenidade tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional dos estudantes por meio de conferências, mesas redondas, palestras e premiações, como modo de reconhecer os trabalhos desenvolvidos por todos os grupos.

Sobre o IEEE:

O Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE) é a maior organização profissional do mundo e possui cerca de 426 mil sócios no planeta, em mais de 160 países, sendo aproximadamente 117 mil estudantes. Os membros do IEEE inspiram a comunidade global através de publicações, citações, normatizações tecnológicas, além de atividades profissionais e educacionais.