Trabalho de aluno de Engenharia Elétrica vence Prêmio CAPES de Tese 2020

postado em 5 de out. de 2020 12:13 por Assessoria de Comunicação do CEEI   [ 5 de out. de 2020 12:14 atualizado‎(s)‎ ]
Prêmio Capes de Tese - 2020
O doutorando João Paulo Ramos Agra, concluinte do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) do CEEI/UFCG, ganhou o Prêmio CAPES de Tese 2020 da área de Engenharias IV, concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O resultado foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 1° de outubro.

Orientada pelo professor Cursino Brandão Jacobina, a tese intitulada “Conversores PWM Multinível com Capacitores Flutuantes, Transformadores em Cascata e Braços Compartilhados” trata de Processamento de Energia, subárea de Eletrônica de Potência e Máquinas Elétricas. João Paulo desenvolveu o trabalho como pesquisador bolsista de Pós-Doutorado Júnior (PDJ) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) entre os anos de 2015 e 2019.

A pesquisa está concorrendo automaticamente ao Grande Prêmio CAPES de Tese, que será concedido ao melhor trabalho selecionado entre os vencedores do Prêmio CAPES de Tese, agrupados em três grandes áreas: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias, denominado “Grande Prêmio CAPES de Tese Carlos Ribeiro Justiniano Chagas”; Engenharias, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Ambientais e Multidisciplinar (Materiais, Biotecnologia e Ensino), denominado “Grande Prêmio CAPES de Tese Henrique Morize”; e Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras, Artes e Interdisciplinar, denominado "Grande Prêmio CAPES de Tese Bertha Koiffmann Becker”.

Confira o resultado aqui.
 

Fonte: Ascom/UFCG