• Edital CEEI/GAB 01/2017 - Discurso Discente da Colação de Grau do período letivo 2016.2
    O Diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática da Universidade Federal de Campina Grande torna público a abertura do Processo de Seleção do discurso discente, a ser proferido na Solenidade de Colação de Grau, campus de Campina Grande, do período letivo 2016.2. 
    As inscrições poderão ser efetivadas no período de 24 a 28 de abril do corrente ano, no horário das 08:00 h às 11:30 h e das 14:00 h às 17:00 h, na Secretaria da Diretoria do CEEI.
    Para maiores informações, acesse o edital:
    Postado em 25 de abr de 2017 10:05 por Assessoria de Comunicação do CEEI
  • Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto da Carreira do Magistério Superior
    DEE
    O Diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento dos interessados, que se encontram abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto da Carreira do Magistério Superior, Assistente A, Classe A, Nível 1, para a área de conhecimento Engenharia Elétrica: Eletrotécnica, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (UAEE/CEEI).
    Para maiores informações, acesse o edital, a declaração de conhecimentos das normas do concurso, a declaração de que não teve contrato com IFE nos últimos 24 meses e os requerimentos de inscrição e de isenção de taxas:

    Edital CEEI Nº 02 de 12 de abril de 2017.pdf

    Declaração de Conhecimento e Aceitação das Normas.docx

    Requerimento de Inscrição.docx

    Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição.docx

    Declaração de que não teve contrato com IFE nos últimos 24 meses.docx

    Atenção: as declarações e os requerimentos foram atualizados em 22/04/2017.

    Postado em 22 de abr de 2017 10:28 por Rodrigo Silva
Exibindo postagens 1 - 2 de 344. Exibir mais »


QUEM SOMOS:

Originário do CCT, Centro de Tecnologia da UFCG, o CEEI – Centro de Engenharia Elétrica e Informática, foi criado em Junho de 2005, trazendo em sua formação duas Unidades Acadêmicas; DEE – Departamento de Engenharia Elétrica e o DSC – Departamento de Sistemas e Computação. Surgindo com todo pensamento positivo e tendo por objetivo principal manter a qualidade já existente e criar novos cursos, dentro das linhas acadêmicas da Engenharia Elétrica e Informática.

O CEEI atualmente conta com excelentes índices de desempenho, premiado por empresas como a Editora Abril, que em sua avaliação nos coloca ao longo de cinco anos consecutivos como um dos melhores cursos do país. Mantendo parceria com empresas como: CEAL, WEG, KELLOW, SMS, BRASYMPE, GEBRA, CELPE, ENERGISA, PETROBRAS, NOKIA, MOTOROLA, ELETROBRÁS, HP, CHESF, MOURA, COELBA, FINEP, SIMENS, FORD, ITAIPU, TERMOPERNAMBUCO E SAMSUNG.

RECURSOS HUMANOS

O CEEI conta atualmente com 51 servidores e um excelente quadro de docentes, contando com 17 Mestres, 72 Doutores, num total de 89 docentes, com sua maioria de pós-graduação feita em países como: Inglaterra, Canadá, Austrália, França, mantendo até os dias atuais vínculos e intercambio de conhecimento e profissionalização.

GRADUAÇÃO

Com uma estrutura física de boa qualidade, composta de 30 laboratórios: 17 em ENGENHARIA ELÉTRICA, com competências de formação: Eletrotécnica, Eletrônica, Controle e Automação e Telecomunicações.

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, 13 laboratórios totalmente equipados para obtenção do conhecimento.

Atualmente o centro tem em suas duas unidades acadêmicas nos dois cursos 1.497 alunos, sendo que 976 em Engenharia Elétrica e 521 em Ciências da Computação, ampliando as suas vagas há cada ano, tem formado até os dias atuais um total de 2.859, já atuando no mercado de trabalho.

PÓS-GRADUAÇÃO

Com o objetivo de profissionalizar e aperfeiçoar a graduação, o centro possui programas de pós-graduação nas duas unidades acadêmicas em nível de Mestrado e Doutorado. Tendo como destaque a pós-graduação de Engenharia Elétrica, único da região norte e nordeste com conceito 6 da Capes na área de tecnologia. Formando e qualificando até hoje um total de: 970 mestres e 198 doutores, sendo 478 mestres e 183 doutores em Engenharia Elétrica e 492 mestres e 15 doutores em Ciência da Computação.   


Unidades Suplementares
Virtus Video de apresentação da Virtus
Unidade EMBRAPII CEEI-UFCG


Departamentos
Links